loading...

Efetivação em dois passos - Mais segurança no Sicoobnet

Sicoobnet efetivação.jpg

Devido ao aumento do número de ocorrências de fraudes no mercado financeiro, o Sicoob Confederação desenvolveu uma solução de segurança para aprovação de transações financeiras realizadas no computador pelo Sicoobnet Pessoal, denominada Efetivação em dois passos.


Com esta nova funcionalidade, a senha de 4 dígitos do cartão foi substituída por um código de 6 dígitos que poderá ser verificado por um cartão impresso ou QR Code no celular.

 

Para utilizar a efetivação em dois passos, o cooperado deverá, primeiramente, aderir à funcionalidade, optando pelo uso do Cartão de Segurança ou do QR Code.

 

CARTÃO DE SEGURANÇA: A adesão/emissão do Cartão de Segurança poderá ser feita pelo ATM e também pelo smartphone, conforme vídeo explicativo.

 

 

QR CODE:  Para aderir ao uso do QR Code o cooperado deve inicialmente acessar o Sicoobnet Pessoal no computador e finalizar a adesão pelo smartphone, conforme instruções no vídeo explicativo. 

 

 

O Cartão de segurança e o QR Code são utilizados apenas para confirmar transações no Sicoobnet Pessoal utilizando o computador, não abrangendo tablets e smartphones.

 

Publicado em 15/02/2016, por Lidiane de Castro

Fonte: Sicoob